Menu

Apoio Radio Digital Birigui

O grupo dos Alcoólicos Anônimos de Birigüi realiza reuniões semanais na cidade. Os encontros têm o objetivo fundamental de conscientizar as pessoas dos problemas que podem ser causados devido à bebida alcoólica. Para participar dos encontros não é necessário realizar cadastro ou inscrição.

Eles são abertos a qualquer pessoa que se sinta na necessidade de encontrar soluções para os problemas que venha a sofrer em virtude do consumo abusivo de álcool.

As reuniões se baseiam em 12 passos para que ocorra a reeducação. O primeiro deles é a pessoa integrante admitir que é impotente perante o álcool.

Os coordenadores dos encontros esclarecem que é traçada uma conduta baseada em boa vontade e compreensão do problema. Dessa forma, torna-se possível a conscientização quanto à importância de evitar o primeiro gole da bebida. Durante o encontro, que não possui vínculos religiosos, os membros podem expor as situações pelas quais passam. É necessário informar que os depoimentos não são registrados, preservando o anonimato das pessoas participantes.

  Os familiares também têm um importante papel na recuperação do alcoólatra. O grupo Alanon tem como meta oferecer orientação à família e aos amigos de como lidar com o problema, pois na maioria das vezes não sabem como agir.

  As reuniões acontecem em dois lugares. Às terças e quintas-feiras e aos sábados, elas são realizadas na rua São Paulo, 300, na Vila Xavier. Já às quartas-feiras, elas acontecem na rua Anchieta, 399, no bairro Alto, em uma sala anexa à Paróquia São Benedito e São Cristóvão. A reuniões da Alanon também ocorrem neste dia. Mais informações serão fornecidas na unidade da AA de Araçatuba, que está localizada na rua Joaquim Nabuco, 180, cujo telefone é (18) 3621-5399 ou por meio dos telefones 3641-7188 e 3642-5605.